Agora a Exata trabalha também com peça para carros antigos , aqui você encontra tudo que precisa para o seu veiculo de todas as idades.

A injeção eletrônica é um sistema de alimentação de combustível e gerenciamento eletrônico de um motor de um veículo automotor – motor a combustão. Sua utilização em larga escala se deve à necessidade das industrias de automóveis reduzirem o índice de emissão de gases poluentes. Esse sistema permite um controle mais eficaz da mistura admitida pelo motor, mantendo-a mais próxima da mistura estequiométrica (mistura ar / combustível), isso se traduz em maior economia de combustível já que o motor trabalha sempre com a mistura adequada e também melhora o desempenho do motor.

Alinhamento Veicular

ALINHAMENTO DO SISTEMA DE SUSPENSÃO

O que os olhos não veem o coração pode não sentir, mas o carro sim. Se você escutar seu carro cantar pneus em velocidade baixa e perceber certa imprecisão no volante, cuidado: seu carro pode estar desalinhado. Por baixo de uma aparente normalidade, pode haver deficiências no contato dos pneus com o piso, com diversas consequências. A alteração pode ter origens diversas. As rodas podem ter batido contra algum buraco ou obstáculo ou, simplesmente, ocorrer devido ao desgaste natural dos componentes da suspensão.

Nós da Exata recomendamos conferir o alinhamento da direção a cada 10 000 km ou na ocorrência de algum incidente que possa causar avarias no veículo, mesmo que, visualmente, esse evento não tenha tido maiores consequências. Muita gente negligencia esse tipo de cuidado porque, como toda manutenção preventiva, o serviço de alinhamento só se revela útil quando deixa de ser feito e surgem os problemas.

9Para a durabilidade e rendimento do motor de seu carro é primordial a troca de óleo periodicamente. Em Guarulhos quando precisar desse serviço conte com a MM reparos automotivos, lá você encontra o óleo certo para seu carro de acordo com as especificações técnicas de cada fabricante, bem como filtros, e outros fluidos usados para o bom funcionamento do motor.

Regulagem de Faroes

Faça uma Regulagem de Faroes

Algumas colisões frontais, estradas esburacadas ou de terra, buracos ou quebra-molas não detectados a tempo, são vários os fatores que podem causar danos aos faróis dos carros. Os problemas podem ser o desalinhamento do facho de luz ou até a abrasão das lentes. Como essa falta de regulagem coloca em risco a segurança de todos no trânsito noturno, farol desregulado é considerado infração grave e o motorista fica sujeito a multa de R$127,69 + 5 pontos na carteira de habilitação. E sujeito a apreensão (retenção) do veículo até regularização.

Trabalhamos com equipamento para regulagem de faróis, obedecendo as especificações do fabricante.

 

Com a eletrônica embarcada existentes nos veículos atuais, em componentes desde motor até acessórios mais supérfluos, o mecânico deixa de ser uma pessoa que deva ter conhecimentos apenas do ramo mecânico, passando a ter a necessidade de conhecimentos em eletro-eletrônica, com o intuito de poder compreender o funcionamento de sistemas modernos, bem como poder executar reparos.

A ExataWeb instala, oferece manutenção e também possui um vasto estoque de peças e modelos de aparelhos de ar-condicionado automotivo. São diferentes marcas para atender a todos os tipos de veículos, sejam eles de passeio, caminhões, ônibus ou máquinas, nacionais ou importados.

Outros Serviços

Conheça outros serviços

– Vendas e reparos de pneus e rodas;

– Alinhamento / Balanceamento / Cambagem / Caster;

– Check-up do sistema de exaustão de gases e reparos(Escapamento);

– Check-up e reparo de todos os componentes da suspensão e direção(Suspensão);

– Check-up e reparo de todos os componentes do sistema hidráulico e pneumático(Freios);

– Check-up e reparação dos componentes do sistema de direção mecânica e hidráulica;

– Check-up e reparo de todos os componentes do sistema de injeção e ignição eletrônica, bem como sua desmontagem, limpeza por sistema de ultra-som e retrolavagem;

– Troca de Óleo;

– Ar Condicionado(Check-up e Higienização);

– Elétrica automotiva;

– Linha de Inspeção Veicular(Laudos e Gráficos);

Caso tenha alguma dúvida, Entre em Contato

Fazer a manutenção de carro precisa de certos cuidados, mas o que muita gente acaba esquecendo é da manutenção dos pneus. Apesar deste item ser importantíssimo, acaba não tendo o cuidado merecido e coloca em risco a segurança do motorista e de seus passageiros. Para que isso não ocorra, é preciso ter uma série de cuidados. Confira abaixo quais são eles e o que você deve fazer para andar com seu carro com segurança:

Serviços Especializados. Contamos com os equipamentos e a estrutura adequada para fornecer os melhores serviços de conserto e manutenção de Air Bags.

  • Conserto Cinto Colisão
  • Programação Air Bag
  • Conserto do Módulo do Air Bar
  • Manutenção e Conserto das Luzes do Painel

O atendimento é rápido e personalizado, além de que todos os nossos serviços são realizados dentro das Normas Técnicas de Segurança e Especificações de Fábrica.

É uma tecnologia que chegou nos anos 90. A parte mecânica foi deixada de lado para dar lugar ao freio eletrônico, um dos avanços no meio dos automóveis. A sigla ABS é ‘Antilock Brake System’, em inglês, já no português, quer dizer – Sistema Antibloqueio de Frenagem.

E o que acontece de diferente? Bom, por exemplo, você está em alta velocidade e precisa frear rapidamente, o ABS evita o travamento de uma ou mais rodas. E essas rodas, são compostas por um conjunto de sensores de velocidade, assim intercalada entre as quatro rodas.

O ABS também evita com que a pressão hidráulica na roda trave, assim quando pneu perder aderência com o pavimento não aconteça a derrapagem. Um sistema que veio pra fazer a diferença na vida dos motoristas, além de moderno é muito seguro.

Balanceamento Veicular

Faça o balanceamento do seu veiculo

O objetivo do balanceamento das rodas, como o nome diz, é balancear as massas do conjunto roda e pneu que, por algum motivo, podem estar em desequilíbrio. O primeiro sinal de que a roda está desbalanceada é uma vibração sentida no volante, quando a roda com problemas está no eixo dianteiro, ou no assoalho, no caso do eixo traseiro.

Além do desconforto, porque o pneu literalmente pula como se fosse uma bola de basquete, essa vibração compromete a estabilidade e provoca desgaste irregular dos pneus, diminuindo a vida útil dos componentes da suspensão, como amortecedores, buchas e borrachas.

Atualmente é comum observar as más condições das ruas e estradas. A suspensão compreende vários sistemas interligados, que juntos proporcionam a estabilidade do veículo, tanto para um percurso mais confortável, como também para preservar a integridade do veículo.

suspensão deve estar sempre em ordem para evitar acidentes, uma vez que o comprometimento de qualquer uma das partes que compõe o sistema pode desencadear uma série de riscos.

• Recomenda-se que a embreagem seja avaliada, para possível troca, a cada 40 mil quilômetros, mas deve ser respeitado cada modelo de veículo e o motorista deve sempre consultar o mecânico. A média de sua vida útil gira em torno de 50.000km, podendo chegar à 100.000kms;

• Pedal

Duro: quando o motorista precisa fazer mais força do que o comum para acionar o pedal;

• Patinação: quando há perda de força de transmissão, patina;

• Trepidação: excesso de vibração do veículo ao sair do lugar, trepida;

• Dificuldade de engate: quando há muita dificuldade para selecionar as marchas, marcha raspando.

Direção Hidráulica

É o modelo mais antigo e também mais popular. Uma bomba faz circular o óleo dentro da caixa de direção, o que faz com que o volante fique bem mais leve. Na hora de realizar uma manobra, por exemplo, o óleo exerce uma pressão como se fossem dois pistões empurrando a direção para um lado e para o outro. Cada modelo de automóvel prevê a manutenção de tempos em tempos, mas em média o óleo da direção hidráulica deve ser trocado a cada 50 mil quilômetros.

Direção Elétrica

Ela pode ser de 2 tipos: totalmente elétrica ou eletrohidráulica. No primeiro, não há qualquer presença de óleo no sistema de direção, apenas um motor elétrico fixado junto à caixa de direção que auxilia os braços deixando-os mais leves. Ao ligar o motor o volante envia uma espécie de sinal para um módulo eletrônico que aciona o motor elétrico que funciona no lugar da bomba.

Câmbio manual: transmite mais esportividade, é melhor nas ultrapassagens e há grande oferta de peças de reposição. Apesar de possui manutenção mais em conta, quando mal usado, exige mais manutenção do que outros tipos de transmissão. Também exige mais do condutor (é mais cansativo) e o uso incorreto das marchas pode ocasionar aumento de consumo, queima da embreagem e prejuízo ao motor. Ideal para pessoas que moram em lugares onde não há muito congestionamento e que têm prazer em dirigir.

Câmbio automatizado: é uma opção mais em conta que a transmissão automática, fica no meio do caminho entre o câmbio manual e o automático. É voltado para carros compactos e médios, onde não há aumento de consumo e nem perda de potência. São câmbios manuais porém, a embreagem é acionada por comando eletrônico dispensando o pedal de embreagem. O condutor tem total autonomia na escolha da marcha que será utilizada. Uma das principais reclamações dos proprietários de veículos com esse tipo de câmbio são os famosos trancos. Ele também não rende muito nas subidas, principalmente quando está cheio. Vale lembrar que ele é automatizado e não automático. Em veículos de luxo, com transmissão automatizada, há ainda a opção de sistema de dupla embreagem. É o preferido de muitas pessoas por transmitir conforto e espotividade ao mesmo tempo.

No sistema de freio convencional há o travamento das rodas. Há o freamento por causa da força de atrito, mais especificamente, a força de atrito cinético.

Entretanto, o atrito cinético é menor do que o atrito estático. Se o veículo frenasse com o uso da força de atrito estático a distância de freamento diminuiria.

O uso do Sistema ABS impede o travamento das rodas (para velocidades não muito grandes). Ao permitir que a roda gire com velocidade menor as rodas não derrapam e entra a força de atrito estático. Lembre-se que se houver derrapagem das rodas é o atrito cinético que atua. Assim o Sistema ABS diminui muito a distância total da frenagem o que pode ser decisivo para evitar a colisão ou outro tipo de acidente.

Inclusive ABS é sigla do inglês Antilock Braking Systems traduzindo termo a termo seria “Sistema de Freios Antitravamento”.

Troca de correia Dentada

Here you can see what we have to offer and what you'll pay for that

A correia dentada é um componente de vital importância para o funcionamento do motor e muitas vezes é esquecida. Quando ela arrebenta, os prejuízos são grandes. A correia dentada é responsável por manter a sincronia entre o virabrequim que transfere a força do motor às rodas e o comando de válvulas, responsável pela entrada e saída de gases no cilindro. Quando a correia se parte, esta sincronia é quebrada e o pistão comandado pelo virabrequim atinge a válvula, que geralmente está aberta e com sua cabeça dentro do cilindro.

Os danos podem se estender ao próprio comando de válvulas e tuchos – que comandam a abertura e o fechamento das válvulas e podem até danificar as bielas do motor. Confira algumas dicas: Todos os fabricantes recomendam a quilometragem ideal para a troca no manual do proprietário. Os modelos multiválvulas – 16V, 20V ou 24V – requerem mais atenção ainda, pois geralmente contam com dois comandos de válvulas. Além disso, os comandos destes motores costumam ser mais pesados, exigindo mais da correia. Além da correia dentada também é necessário trocar o seu esticador que é composto de um rolamento que pode apresentar folgas ou mesmo travar provocando o rompimento da correia.